Disponibilizada nova versão da plataforma NFS-e em Produção Restrita para testes

News

|

As atualizações dizem respeito a verificações necessárias no conjunto de regras aplicadas tanto à SEFIN Nacional, documentos fiscais autorizados no ambiente nacional, quanto ao compartilhamento dos documentos fiscais pelos municípios. Algumas novas funcionalidades e adaptações foram desenvolvidas, conforme pode ser observado na notícia e na documentação atualizada (disponível aqui). https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-em-homologacao

Com essas evoluções, um conjunto de novos manuais e anexos estão sendo disponibilizados para que seja dada a previsibilidade necessária às empresas de Tecnologia da Informação – TI, aos contribuintes e aos municípios

Importante informar que as atualizações, por ora, ficarão disponíveis apenas no ambiente de Produção Restrita por um período de 15 dias. A ideia é que os contribuintes e municípios possam ter um período de adaptação às mudanças.

A expectativa é que em 24 de setembro a implantação dessa versão também aconteça no ambiente de Produção.

Observação: As atualizações desta notícia ainda não contemplam os novos grupos de informações relacionadas ao novos tributos incidentes sobre o consumo e que serão destacados na NFS-e: IBS e CBS (Nota Técnica SE/CGNFS-e nº 004, de 19 de agosto de 2025).

Em breve será divulgado cronograma para o piloto de testes da Reforma Tributária do Consumo na NFS-e, a ser realizado no ambiente de Produção Restrita.

Fonte: Gov.br – Portal da NFS-e

Compartilhe

Artigos relacionados

News

SP: Manutenção Programada

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP) informou que realizará uma manutenção programada em seus…
News

Portal da Conformidade Fiscal

A Tabela de Classificação Tributária (conformidade fácil) está de cara nova! Trouxe mais detalhes e possibilidades de exportação da tabela…
News

Resumo NT 2025.001 V.1.02

No dia 02/09/2025 foi publicada a versão 1.02 da NT 2025.001, apenas um dia após a entrada em produção. Essa atualização foi necessária…