A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação deu início, no último sábado (01/07), ao processo de migração e atualização do sistema de emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e). O procedimento de transferência para uma plataforma mais moderna e com maior capacidade de processamento foi encerrado às 14 horas dessa segunda-feira (03/07).
Após o processo de migração, foram detectados problemas em alguns processos do sistema de autorização de NF-e, como queda de desempenho nas autorizações, rejeições indevidas, não compartilhamento de notas autorizadas no ambiente nacional, falha na integração com o DETRAN/MG e erros em algumas funcionalidades do SIARE.
Diante disso, esclarecemos que todos os problemas relatados estão sendo tratados com a prioridade que merecem, mesmo que ainda não tenha sido enviada a resposta através do canal utilizado pelos contribuintes. Nossas equipes de TI estão trabalhando, incansavelmente, para resolver os problemas apresentados e restabelecer a normalidade do sistema de autorização de notas fiscais eletrônicas para garantir um ambiente com maior disponibilidade, segurança e desempenho.
Até que todo o ambiente esteja totalmente normalizado, o ambiente de contingência da SVC permanecerá ativo para que os contribuintes possam utilizá-lo.
07/07/2023