Reforma acaba com turismo tributário e muda distribuição de galpões e centros logísticos

News

|

Reforma acaba com turismo tributário e muda distribuição de galpões e centros logísticos com base nesses benefícios. Agora, vão ter de se reestruturar para manter os centros de distribuição que realmente fazem sentido”, afirma o auditor da receita paulista.”
Parte da movimentação logística atual também busca driblar a regra da substituição tributária do ICMS, que é a cobrança no primeiro elo da cadeia de produção, com objetivo de reduzir a sonegação, tendo como base uma estimativa de preço ao consumidor. Na transferência entre centros logísticos de diferentes estados, as empresas podem pedir o ressarcimento ao estado de origem e não há a mesma garantia de pagamento do imposto nas etapas seguintes.
A reforma prevê o fim desse mecanismo, que onera até as empresas do Simples Nacional.

https://www1.folha.uol.com.br/blogs/que-imposto-e-esse/2024/10/reforma-acaba-com-turismo-tributario-e-muda-distribuicao-de-galpoes-e-centros-logisticos.shtml

Compartilhe

Artigos relacionados

News

NFS-e Nacional: Documentação atualizada

Guia EmissorPúblicoNacionalWEB_SNNFSe-ERN v1.2.pdf — última modificação 06/10/2025 15h14 Guia do Painel Administrativo Municipal NFS-e v1.2 out2025.pdf — última modificação 06/10/2025 15h15 Manual…